REGIMENTO INTERNO DA CRECHE:

(Direitos e Deveres)

– Proporcionar um ambiente favorável ao desenvolvimento e bem estar da criança;

– Planejar atividades respeitando a individualidade;

– Qualificar o trabalho pedagógico, por meio de estudos e cursos de capacitação promovidos pela Prefeitura Municipal e/ou outros e na reunião pedagógica. Neste dia a criança não terá atendimento integral na entidade.

MATRÍCULAS:

– As matrículas dar-se-ão de acordo com as normas estabelecidas pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Embu das Artes:

– Não será permitida a inscrição de crianças em fase de gestação.

– Na Educação Infantil não existe garantia de vaga para crianças transferidas de uma Creche para outra.

– A família deve ter residência nas proximidades da creche.

– Apresentar fotocópia (xérox) dos documentos solicitados como certidão de nascimento, comprovante de residência, atestado de vacinas, declaração de trabalho, RG e CPF dos pais ou responsável.

– A matrícula ou inscrição para lista de espera deverá ser realizada pelo pai, mãe ou responsável legal da criança.

– Respeitamos a lista de espera, observando a renda familiar e priorizando a vaga para irmãos de crianças já matriculadas na Creche.

FAMÍLIA E A CRECHE:

– É fundamental o respeito mútuo entre família, funcionários e direção.

– A família tem o direito de participar do PPP da Instituição;

– Participar de reuniões e respeitar as decisões tomadas para acompanhar o desenvolvimento do trabalho realizado na Creche.

– A família deve respeitar e acatar o período de adaptação/inserção, permanecendo na Creche quando solicitado.

– É direito da família solicitar e/ou agendar reuniões para conversar com a direção e/ou educadoras.

– É dever e direito da família e da criança, a participação desta na vida da criança dentro da Instituição, mantendo-se informado sobre o trabalho realizado.

– É dever da família e funcionários a observância destas regras para o bom andamento dos trabalhos a serem desenvolvidos na Creche.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Entrada: 07h às 07h15

Saídas: 16h30h às 17h

– Solicitamos atenção especial das famílias quanto ao respeito aos horários de entrada e saída das crianças. Atrasos (sendo a partir das 17h), após não tendo conseguido contato com a família, a Creche entrará em contato com o Conselho Tutelar para tomar as devidas providências.

SAÚDE – Doenças e Higiene:

– A criança que apresentar quaisquer sintomas como: febre, vômito, diarréia e outros problemas de saúde, não poderão permanecer na entidade. Os educadores, direção ou coordenação pedagógica entrarão em contato com a família (pais ou responsáveis) da criança para que tomem as devidas providências, procurando orientação médica. A criança só retornará à Creche com autorização do médico responsável.

A criança só será medicada pelos pais ou um responsável, com apresentação de receita médica. Em caso de tratamento, a criança deverá permanecer em casa até que não fizer febre, diarréia ou vômito. Em hipótese nenhuma a criança será medicada pelas professoras.

– É responsabilidade da família, manter a higiene pessoal da criança, bem como o controle de lêndeas e piolhos. Será comunicado a família (pais ou responsáveis) caso a criança apresente piolhos e lêndeas que deverão ser tratadas. Casos omissos serão encaminhados ao Conselho Tutelar.

– Solicitamos que tragam roupas adequadas ao clima e em quantidade suficiente. Salientamos que é fundamental vir com roupas e calçadas adequadas e confortáveis para as brincadeiras e atividades lúdicas. Não será permitido o uso de calçados com saltos para as meninas no espaço da Creche.

ALIMENTAÇÃO:

A Creche oferece 4 (quatro) refeições diárias para todas as crianças. As que necessitam de dietas especiais deverão trazer a recomendação médica para que a nutricionista possa providenciar.

RESPONSABILIDADES:

– A Creche não se responsabilizará por jóias, brinquedos, dinheiro e outros objetos trazidos pela criança. Salientamos que todos os pertences, principalmente roupas e calçados das crianças deverão estar devidamente identificados.

– Menores de 12 (doze) anos de idade não poderão buscar as crianças, salvo com autorização por escrito dos pais ou responsáveis.

– Manter endereço e telefones sempre atualizados.

– Olhar a agenda diariamente e assinar os bilhetes enviados.

– Em caso de pais separados em processo de separação litigiosa, só proibiremos a entrega da criança para um dos responsáveis (pai ou mãe) mediante ordem judicial.

– Manter atualizada a lista de pessoas autorizadas a buscar a criança, não entregaremos a pessoas não autorizadas.

– É fundamental a participação da família nas reuniões de pais e em outros eventos promovidos pela Associação.

– As crianças só sairão da Creche para passeios com autorização devidamente assinada pelos pais ou responsáveis.

Em casos de dúvidas, reclamações ou sugestões favor entrar em contato por telefone ou pessoalmente durante período de funcionamento. Telefone: 4781-2080

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *