Nosso presidente recebe homenagem da Câmera Municipal de Embu das Artes

“Estou muito feliz com está homenagem, mas ninguém faz nada sozinho. Por isso quero agradecer toda equipe da Associação Santa Luzia que realizam um trabalho incrível, aos membros da diretoria, Luana, Rose, sr. Antônio (em memória), Márcio e Juraci que estão sempre junto comigo e todos os meus amigos e familiares que contribuíram com esta minha jornada. Esta homenagem também é de vocês!” ressaltou Sebastião.

 

O nosso presidente, Sebastião Ferraz Oliveira, mais conhecido como Tião da Água, recebeu da Câmara Municipal da Estância Turística de Embu das Artes o título de Cidadão Embuense pelos relevantes serviços prestados ao município, sendo comum o empenho no bem servir à nossa comunidade. De autoria do Vereador e Presidente da Câmara de Embu das Artes Renato Oliveira, o título de cidadania é de acordo com o Decreto legislativo nº 345/2021, de 28 abril de 2021.

Tião saiu da Bahia, em 1982, para começar uma nova vida em Embu das Artes/SP. Ele passou a frequentar a Associação dos Amigos e Moradores do Bairro Jardim Santa Luzia na época em que começou a organizar os times de futebol. Durante anos, ele comandou times, nas categorias femininas e masculinas, despertando o interesse de muitos adolescentes pelo esporte. Ele fazia parte da Escola da Família e treinava os times na quadra, além de reunir grupos de 20 adolescentes para jogar fora do município. Através do Nenzinho (em memória) e do Tião, alguns desses jovens foram escolhidos para participar de vários campeonatos nacionais e um campeonato internacional, jogando no time da Ponte Preta em parceria com a prefeitura de Embu das Artes contra um time da Argentina.

Além disso, ele organizava, junto com a Iva e outros moradores, festas nas ruas do bairro em várias ocasiões, como festas juninas, comemoração do dia das crianças, copa do mundo, entre outras. Assim, ele ficou conhecido pelas atividades que promoveu no bairro durante vários anos seguidos.

Tião faz parte da diretoria da Associação Santa Luzia desde 2009, primeiro como conselheiro fiscal e depois como presidente. E, de lá para cá, fez, junto com a diretoria e amigos do bairro, diversas melhorias nos prédios da Associação Santa Luzia.