Nossa história

Associação Santa Luzia

Feliz aquele que tem história pra contar​

Associação dos Amigos e Moradores do Bairro Jardim Santa Luzia

Presidente fundador: Gileno Bahia

Data da fundação: 06/08/1983

Início das atividades: 17/10/1983

Em 17 de fevereiro de 2021 falece o senhor Antônio Pereira da Silva. Tesoureiro do Conselho de Administração, desde 2009, esteve sempre presente na Associação Santa Luzia, contribuindo muito no dia a dia da nossa Creche.

2020/2021: Com 76 ongs inscritas em todo o Brasil, a Associação Santa Luzia foi uma das 14 selecionadas para participar do Programa Acelera Social – Formação e Consultoria em Sustentabilidade Financeira, realizado pela Fundação Salvador Arena

2020

2020: Com mais de 500 ongs inscritas em todo o Brasil, a Associação Santa Luzia foi uma das 28 selecionadas para participar do Programa de Aceleração de Impacto Social – PAIS 3ª edição, realizado pela Phomenta. Foram 6 meses de muito aprendizado.

Em 2 de abril de 2020, logo após o fechamento da creche por conta da pandemia, se inicia o projeto #SantaLuziaEmCasa – Assista em nosso canal

2018: A Diretoria faz diversas ações com as crianças e de infraestrutura. Veja clicando aqui!

2018: Reforma nos prédios (pintura, instalação de câmeras, construção da dispensa e instalação do parquinho e chapas nos portões)

Maio de 2016: Início do Projeto Inglês para Todos – Inglês gratuito para jovens de 15 a 18 anos, em parceria com a Vital Social, com objetivo de criar oportunidades de expandir seus conhecimentos linguísticos e culturais.

Em 2016 os prédios começam a passar por uma reforma. Voluntários se reuniram para limpar, arrumar e pintar (foto de 2015)

Maio de 2015: Gileno Bahia foi homenageado pelos membros da diretoria em exercício, pelos amigos e moradores do bairro.

2010

2000

Gileno Bahia sempre ajudou a associação em todos os momentos que se era necessário. Conseguindo doações, ajuda jurídica e momentos de lazer para as crianças como: Natal e Passeios na “Aldheia Itacimirim”.

1990

1985: Conquista do terreno

Em 06 de agosto de 1983, com a abertura política (pós ditadura), foi fundada a “Associação dos Amigos e Moradores do Bairro Jardim Santa Luzia”, com Gileno Bahia como presidente fundador.

1986 – Páscoa na SAB Santa Luzia

Antes mesmo da fundação da Associação Santa Luzia, as atividades eram realizada na garagem da casa de Gileno Bahia e sua esposa Helena, localizada na rua Sarah, 927 – Jd. Santa Luzia – Embu das Artes/SP