Creche Santa Luzia

Projeto

Creche Santa Luzia

Educação Infantil (período integral)

Capacidade Anual:

0

crianças

Duração do projeto:​

0

meses

Horário de Atendimento:

0 h

por dia

Alimentação:

0 h

refeições diárias

O projeto

A Creche Santa Luzia tem por finalidade atender crianças e suas necessidades físicas, intelectuais, culturais, sociais e básicas, seguindo o que determina nas Leis de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN.
É na primeira infância que as experiências vivenciadas contribuem e reforçam o desenvolvimento integral da criança. Essas vivências são motivadas geralmente no âmbito familiar e por meio da escola, especificamente na Educação Infantil. A partir de intervenções educativas que favorecem a construção da autonomia e de valores imprescindíveis, tais como solidariedade, autoconfiança e responsabilidade.
No que se refere à educação escolar, atualmente, a Educação Infantil no Brasil está vivenciando um momento importante, de reflexão sobre seu papel na formação das crianças nessa fase da vida, considerando a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que articula diferentes olhares quando contempla seis direitos de aprendizagem das crianças: conviver, brincar, explorar, participar, expressar-se e conhecer-se.
Além disso, assegura princípios fundamentais para a organização de currículos que considerem: os dois grandes eixos, as interações e as brincadeiras; os princípios éticos, políticos e estéticos; a indissociabilidade entre o cuidar e o educar; a criança como ser integral que se relaciona com o mundo a partir do seu corpo em vivências concretas com diferentes parceiros e em distintas linguagens.